Suflê de chocolate Light
2 participantes
Página 1 de 1
Suflê de chocolate Light
Ingredientes:
• 1 barra grande (200 g) de chocolate amargo
• 4 col. (sopa) de leite desnatado
• 4 claras
• 1 pitada de sal
• 4 col. (sopa) de açúcar light
• 4 gemas
• Margarina light e açúcar light para untar
Modo de fazer:
Derreta o chocolate com o leite em banho-maria. Reserve. Bata as claras com o sal e, quando a mistura começar a ficar branca, acrescente 2 col. (sopa) do açúcar. Bata até o ponto de neve e reserve. Misture o restante do açúcar e as gemas no chocolate derretido e, em seguida, acrescente as claras em neve delicadamente. Distribua a mistura em sete refratários pequenos próprios para suflê e untados com a margarina e o açúcar. Asse por 15 minutos em forno preaquecido a 190ºC. Se quiser, prepare a massa com antecedência. Nesse caso, guarde-a na geladeira e asse o suflê na hora de servir.
Tempo de preparo: 30 minutos
Rende: 7 porções
Calorias por porção: 230 (a receita com itens não light tem 280)
• 1 barra grande (200 g) de chocolate amargo
• 4 col. (sopa) de leite desnatado
• 4 claras
• 1 pitada de sal
• 4 col. (sopa) de açúcar light
• 4 gemas
• Margarina light e açúcar light para untar
Modo de fazer:
Derreta o chocolate com o leite em banho-maria. Reserve. Bata as claras com o sal e, quando a mistura começar a ficar branca, acrescente 2 col. (sopa) do açúcar. Bata até o ponto de neve e reserve. Misture o restante do açúcar e as gemas no chocolate derretido e, em seguida, acrescente as claras em neve delicadamente. Distribua a mistura em sete refratários pequenos próprios para suflê e untados com a margarina e o açúcar. Asse por 15 minutos em forno preaquecido a 190ºC. Se quiser, prepare a massa com antecedência. Nesse caso, guarde-a na geladeira e asse o suflê na hora de servir.
Tempo de preparo: 30 minutos
Rende: 7 porções
Calorias por porção: 230 (a receita com itens não light tem 280)
Re: Suflê de chocolate Light
Não resisto, estou rindo do açucar light, nunca vi coisa tão ironica na minha vida xD
Mas vale dar uma olhada no mercado. Um que me deixa muito tentada a comprar é o açucar organico
Mas vale dar uma olhada no mercado. Um que me deixa muito tentada a comprar é o açucar organico
mydearfriendjes- Admin
Re: Suflê de chocolate Light
mydearfriendjes escreveu:Não resisto, estou rindo do açucar light, nunca vi coisa tão ironica na minha vida xD
Nunca comprei o orgânico,sempre quis mas não sei se tem diferença,mas o açúcar light dependendo da marca é realmente muito bom.