Confissões Das Anas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manutenção do peso sem engordar de novo

Ir para baixo

novo - Manutenção do peso sem engordar de novo Empty Manutenção do peso sem engordar de novo

Mensagem  mydearfriendjes Seg maio 28, 2012 2:16 pm

Não tenho creditos por isso, achei importante postar:




Poucas aqui já chegaram ao seu peso meta, eu também, mas já estou atrás de formas de manter o peso, e claro, não engordar nenhum kilinho com isso. Sites que dizem como manter o peso não adiantam para nós, por quê? Fazemos dietas super restritivas, não recomendadas, e o que eles passam é para aquelas dietas de 1200kcal por dia. Enfim...

Eu falei com uma parente que estava fazendo nutrição, e ela me explicou o que deveria ser feito para não engordarmos enquanto acostumamos nosso corpo com a comida novamente. Claro, ela disse que não é recomendado, mas nós, que passamos mais de dois dias de NF, não vamos nos importar, não é?

...................................
A manutenção do peso vai durar exatas 5 semanas, e você terá que seguir exatamente como está aqui.

Primeira semana (De segunda a domingo):
Máximo de 400kcal por dia. De preferência a liquidos do que a comida mesmo.
Não é necessário exercicios.

Segunda semana:
Máximo de 600kcal por dia. De preferência a liquidos e a pastosos.
Não é necessário exercicios.

Terceira semana:
Máximo de 800kcal por dia. Pode comer qualquer tipo de comida, desde liquidos a sólidos, mas não ultrapasse o limite de calorias.
Comece com exercicios leves todos os dias. (ex: caminhada de 20min a passo lento, abdominais, etc)

Quarta semana:
Máximo de 1000kcal por dia.
Comece com exercicios mais pesados, mas três vezes por semanas.

Quinta semana:
Máximo de 1200kcal por dia.
Exercicios pesados no minimo três vezes por semana, e leves o restante dela. (Ex: Todo o dia caminhar 20min ou fazer 30abdominais, e nesses três dias, correr, abdominais, flexões, etc)

Da sexta semana para frente:
Você sabe quantas calorias são necessárias para manter seu peso. Se sentir que pode aumentar, e comer até 1800kcal por dia, aumente, mas tenha certeza do seu limite, se não irá engordar. Os exercicios não devem ser abandonados.
--
Nesse processo, nas primeiras três semanas você acabará perdendo mais peso. Talvez bastante, depende da pessoa.

Você pode sim comer doces e outros, mas tenha bom senso, deixe para o fim de semana, mas não passe ele a base de porcarias, coma um pouco na sexta, e outra no sabádo, (ex: Jante pizza e ataque uma caixa de bombons na sexta, e almoce lasanha no sabádo, e coma de sobremesa um pavê) e no domingo já se controle. Você NÃO irá engordar por comer no sabádo e na sexta, você não engorda por comer um ou dos dias, você engorda por fazer isso uma rotina.

Muita vontade de comer um docinho durante a semana? De preferência a seção diet do seu supermercado, um pacote de cookies integrais, pode ter 100kcal em 9 biscoitos (depende da marca, escolha bem), balas (uma porção de 5 balas não passa de 80kcal), e picoles, a versões que tem no máximo 51kcal! Fuja de biscoitos e barras de chocolate, as calorias são absurdas e você ficara com mais vontade ainda.

De preferência a alimentos integrais e frutas.

E mais um fato:
Mantendo seu peso por mais de 1 ano e meio, será bem mais dificil engordar, então, você poderá descuidar-se um pouco de sua alimentação. Mas você tem de mantê-lo mesmo, com uma mudança minima de gramas.

Está e a forma certa de manter o peso, não há como engordar com isso se você seguir EXATAMENTE como está aqui. Por mais dificil de seja de acreditar para nós Anas, da para comer normalmente e ter um corpo thinspo, usando o bom senso, e claro, estar sempre de olho na balança.

.
mydearfriendjes
mydearfriendjes
Admin

Mensagens : 2173
Data de inscrição : 27/05/2012
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos